Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoito funcional de spirulina














Gosto sempre de experimentar coisas novas e ao ver o pacote de spirulina em pó pensei logo, em testá-la numa receita de biscoitos e isso foi o que fiz hoje.
Não existem muitas receitas de biscoitos com essa alga, tida como um superalimento. Encontrei uma num blog italiano, mas, não fiz igual, apenas adaptei, substitui e retirei alguns ingredientes, resultando numa nova receita de biscoito funcional de spirulina, que vos passo a seguir.





Receita de biscoito funcional de spirulina

Ingredientes:
250 g de farinha de trigo
100 g de açúcar amarelo
100 g de manteiga
10 g de mel
50 ml de natas magra
2 g de fermento em pó
1/2 colher de chá de spirulina em pó

Preparação:
Aqueça o forno a 180º C. Forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve.
Em uma superfície limpa de trabalho, junte a farinha, o açúcar, o fermento, a spirulina e misture muito bem. Abra uma cavidade ao meio dessa mistura e deite a manteiga, o mel e as natas, envolva e amasse todos os ingredientes até obter uma massa de boa consistência para ser estendida.
Envolva a massa em um filme plástico e leve a descansar por alguns minutos (de 15 a 30 minutos) no frigorífico.
Depois desse período, retire a massa do frigorífico, estenda-a com a ajuda de um rolo e corte os biscoitos com cortadores no formato que desejar.
Disponha os biscoitos cortados no tabuleiro e leve a assar  por, cerca de, 10 a 15 minutos. 

Nota: A spirulina é uma cianobactéria considerada um superalimento, com vários benefícios para a saúde, entre eles: propriedades antioxidantes e inflamatórias, diminui os níveis de LDL e triglicerídeos, redução da tensão arterial, melhora os sintomas de rinite alérgica, ajuda contra a anemia, melhora a força muscular, controla os níveis de açúcar no sangue. 

Porém, existem, também, algumas contra indicações  e efeitos secundários, para pessoas com doenças autoimunes tais como a esclerose múltipla, lúpus, doença de Cronh, artrite reumatoide e fibromialgia, por exemplo, devem evitar o consumo de spirulina. Ela ativa o sistema imunológico e pode diminuir a eficácia de medicamentos imunossupressores. Além disso, a spirulina contém fenilalanina, um verdadeiro perigo para portadores da fenilcetonúria

Por isso, é bom que antes de usar a spirulina e de fazer essa receita, procure conhecer melhor se pode consumir este suplemento dietético.

Saiba mais aqui

Gratidão pela vossa visita

Muito amor e muita luz
Eu limpo em mim todas as memórias que compartilho com todasas pessoas que entrarem neste meu blog e lerem esse texto. Sinto muito,por favor me perdoe, te amo, sou grata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria