Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 5, 2018
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Tapioca com flores comestíveis

Imagem
Vi esse tipo de tapioca e achei linda, saborosa e decorativa.  Como amo tapioca, pois, faz lembrar a minha amada terra de Salvador da Bahia, e, também, encontrei uma tapioca muito boa em um supermercado da zona onde moro, resolvi fazer essas para experimentar e gostei do resultado.  O sabor vai depender das flores, folhas e recheios escolhidos. É muito simples e rápido de fazer:

Naked cake - bolo nu ou bolo pelado

Imagem
Hoje, fiz esse "naked cake" ou bolo pelado para os anos do meu vizinho em tempo record de 2 horas, pois, havíamos combinado para um convívio ao final da tarde, mas, o horário mudou para as 13h00, então, optei em fazer esse tipo de bolo, em vez do "mirror cake" que demanda mais tempo de preparação. Confesso que esse bolo não ficou nada a dever ao bolo espelhado, pois, resultou em um bolo muito bonito e saboroso, mesmo com o pouco tempo para o preparar. E o mais importante, o aniversariante e todos os convidados gostaram imenso. Ouvir aquele hum que delícia! Quero a receita! Está mesmo muito bom esse bolo! Isso sim, é muito gratificante e não tem preço para mim.  Ah, O "mirrok cake"!? Esse ficará para uma outra oportunidade. Mas o que  são os Naked Cakes? Os naked cakes, também, chamados de bolo pelado, bolo careca ou bolo nu, são bolos sem cobertura, que ficam com o recheio aparente entre as camadas de massa. Decorado, muitas veze