Mensagens

A mostrar mensagens de maio 13, 2018
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoito de Camomila, Erva-doce e Limão

Imagem
Tenho um pé de camomila na minha horta, então, hoje, testei fazer uns biscoitos com essa erva calmante, erva-doce e limão. Já tinha feito com as flores de camomila secas, mas não frescas. Só que a tentativa com as flores frescas da camomila, que tinha colhido, não deu bom resultado, pois o sumo feito com o limão e as flores de camomila frescas ficou amargo, ai, resolvi usar as flores secas mesmo e acrescentei a erva doce desta vez, o que resulto, lindamente, em um biscoito crocante, com nota cítrica e sabor sutil de camomila e erva doce.  Essa receita é boa para quem tem alergia a ovo e leite, pois não leva esses ingredientes na massa.

Muffins de banana com cobertura de cereal

Imagem
Essa é uma receita de bolo de banana sem açúcar e sem glúten, que transformei em muffins com cobertura de farofa (tipo para crumble) feita de cereal de milho (corn flakes, sem açúcar)  para dar mais crocância e sabor.  Ficou maravilhosos! Humm!!