Mensagens

A mostrar mensagens de março 11, 2018
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Bolacha de aveia e leitelho

Imagem
Fiz essa receita baseada em uma de scones de aveia e resultaram em umas bolachas fofinhas, leves, nutritivas e saborosas.

Bolinhos saborosos da mamy

Imagem
Esses bolinhos, têm história. Eles são de uma receita lá de casa, com mais de 45 anos. A minha mãe, que partiu para o plano superior em 2014, sempre fazia ou pedia-me para fazer esse bolo em finais de semana. É uma receita que leva meia dúzia de ovos e faz um bolo bem grande, mas, esses fiz em formatos de bolinhos. Ao fazer a massa veio-me lembranças saudosas de uma época em que minha mãe gostava sempre de ter um doce, bolo ou torta para toda família degustar.  Quando ela mesma não podia fazer, pedia a mim ou a minha irmã. Com um jeitinho todo especial e meigo, ela dizia; "Filha, faz um bolinho para nós, faz". E eu, obedecia ao pedido dela, ás vezes, gostava, outra nem tanto; pois, naquele momento preferia fazer outra coisa e não bolos. E lá ia eu, ver da receita, separar os ingredientes e fazer a massa, que sempre resultava em um bolo lindo, fofinho, delicioso, o qual ficava por pouco tempo no prato. Hoje, percebo, que minha mãe sabia desse meu amor,