Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Bolinhos saborosos da mamy





Esses bolinhos, têm história. Eles são de uma receita lá de casa, com mais de 45 anos.

A minha mãe, que partiu para o plano superior em 2014, sempre fazia ou pedia-me para fazer esse bolo em finais de semana. É uma receita que leva meia dúzia de ovos e faz um bolo bem grande, mas, esses fiz em formatos de bolinhos.
Ao fazer a massa veio-me lembranças saudosas de uma época em que minha mãe gostava sempre de ter um doce, bolo ou torta para toda família degustar. 

Quando ela mesma não podia fazer, pedia a mim ou a minha irmã. Com um jeitinho todo especial e meigo, ela dizia; "Filha, faz um bolinho para nós, faz". E eu, obedecia ao pedido dela, ás vezes, gostava, outra nem tanto; pois, naquele momento preferia fazer outra coisa e não bolos.

E lá ia eu, ver da receita, separar os ingredientes e fazer a massa, que sempre resultava em um bolo lindo, fofinho, delicioso, o qual ficava por pouco tempo no prato.
Hoje, percebo, que minha mãe sabia desse meu amor, ainda adormecido, pela pastelaria.  

Sou muito grata por ter a mãe que tive, por tudo que ela fez por mim e por meus irmãos, sempre a buscar e lutar pelo amor e união da família.

Agora deixo de conversa e passo ao que interessa, a receita  desses bolinhos saborosos da "mamy".





Ingredientes:

4 chávenas de açúcar
250 g de manteiga
6 gemas
6 chávenas de farinha de trigo
2 chávenas de maisena
3 chávenas de leite
2 colheres de sopa (rasas) de fermento
6 claras batidas em castelo
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Bata o açúcar com a manteiga. Junte as gemas, a farinha de trigo, a maisena, o sal, o fermento, o leite e misture tudo muito bem. A parte bata as claras em castelo, adicione ao restante dos ingredientes e continue a bater por mais algum tempo. Deite a massa para um forma de bolo ou para forminhas untada com manteiga e farinha. Asse em forno pré-aquecido a 200º C por, aproximadamente, 35 minutos ou até quando furar a massa com um palito e ele sair seco. 

Nota: Usei 50% de farinha integral e açúcar amarelo peneirado.

Claras em castelo (Portugal), claras em neve (Brasil).








Gratidão pela sua visita e apoio
Muito amor e muita luz


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria