Pesquisar neste blogue

Aviso

Todas as receitas, deliciosas, nutritivas e saudáveis que se encontram neste blog, são para quem desejar fazê-las, porém, peço, se faz favor, que ao compartilha-las, você, dê os devidos créditos para "Amor em Forma de Sabor" porque muitas das receitas são originais feitas por mim, e partilho para uso pessoal e não comercial. Gratidão pela sua compreensão e presença aqui.

12 de março de 2018

Bolinhos saborosos da mamy





Esses bolinhos, têm história. Eles são de uma receita lá de casa, com mais de 45 anos.
A minha mãe, que partiu para o plano superior em 2014, sempre fazia ou pedia-me para fazer esse bolo em finais de semana. É uma receita que leva meia dúzia de ovos e faz um bolo bem grande, mas, esses fiz em formatos de bolinhos.
Ao fazer a massa veio-me lembranças saudosas de uma época em que minha mãe gostava sempre de ter um doce, bolo ou torta para toda família degustar. 
Quando ela mesma não podia fazer, pedia a mim ou a minha irmã com um jeitinho todo especial e meigo, ela dizia; "Filha, faz um bolinho para nós, faz". E eu, obedecia ao pedido dela, ás vezes, gostava, outra nem tanto; pois, naquele momento preferia fazer outra coisa e não bolos.
E lá ia eu ver da receita, separar os ingredientes e fazer a massa, que sempre resultava em um bolo lindo, fofinho, delicioso, o qual ficava por pouco tempo no prato.
Hoje, percebo, que minha mãe sabia desse meu amor, ainda adormecido, pela pastelaria.  
Sou muito grata por ter a mãe que tive, por tudo que ela fez por mim e por meus irmãos, sempre a buscar e lutar pelo amor e união da família.
Agora deixo de conversa e passo ao que interessa, a receita  desses bolinhos saborosos da "mamy".
Ingredientes:
4 chávenas de açúcar
250 g de manteiga
6 gemas
6 chávenas de farinha de trigo
2 chávenas de maisena
3 chávenas de leite
2 colheres de sopa (rasas) de fermento
6 claras batidas em castelo
1 pitada de sal
Modo de preparo:
Bata o açúcar com a manteiga. Junte as gemas, a farinha de trigo, a maisena, o sal, o fermento, o leite e misture tudo muito bem. A parte bata as claras em castelo, adicione ao restante dos ingredientes e continue a bater por mais algum tempo. Deite a massa para um forma de bolo ou para forminhas untada com manteiga e farinha. Asse em forno pré-aquecido a 200º C por, aproximadamente, 35 minutos ou até quando furar a massa com um palito e ele sair seco. 
Nota: Usei 50% de farinha integral e açúcar amarelo peneirado.
Claras em castelo (Portugal), claras em neve (Brasil).
Gratidão pela sua visita e apoio
Muito amor e muita luz


Sem comentários:

Enviar um comentário