Mensagens

A mostrar mensagens de junho 17, 2018
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Bolo cremoso de fubá e lavanda com aquafaba

Imagem
Esse bolo é uma versão mais light do  bolo de fubá cremoso de liquidificador.  Fiz a receita substituindo os ovos por aquafaba de grão de bico, aromatizado com sementes de lavanda e raspas de limão.  Fica tipo queijadinha, bastante cremoso, saudável e saboroso.  Experimente fazer, você, não vai se arrepender.

Crinkles black

Imagem
Esses crinkles são parte de outro experimento que fiz com o carvão vegetal ativado. A receita é minha, pois não encontrei nenhuma de crinkle com esse ingrediente. Eles ficaram gostoso e com uma cor muito bonita.  Para dá sabor usei o coco ralado, mas pode-se aromatizar com o que se desejar, baunilha, raspa de limão ou laranja. Mesmo tendo usado uma quantidade pequena do carvão ativado na receita,  devemos consumir esses crinkles com moderação, pois, assim como o carvão ativado tem seus benefícios para o organismo, também, existem, algumas contra indicações quando ingerido em doses elevadas.

Muffins de cereja fresca black and white

Imagem
Na passada sexta-feira, fiz uns experimentos com carvão vegetal ativado. um deles foi com a receita de muffins de cereja fresca. Separei parte da massa e acrescentei o carvão vegetal em pó.  O resultado foram esses muffins da foto. Ambos ficaram saborosos e os black se destacam pelo acréscimo das propriedades benéficas para o organismo do carvão ativado.