Mensagens

A mostrar mensagens de julho 8, 2018
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitinhos de abacaxi, sem ovo e sem lactose

Imagem
Já fiz biscoitos de abacaxi com outra receita que incluía coco ralado e levava apenas o sumo (suco) do abacaxi, mas, essa eu fiz com a polpa da fruta bem triturada, sem ovos e sem leite.    Esses biscoitos são ideais para quem tem intolerância a proteína do ovo e a lactose ou para quem quer, simplesmente, reduzir umas calorias a mais da dieta. Eles ficaram bem crocantes, nutritivos e saborosos. Humm! Sabe, aqueles biscoitinhos sequinhos que gostamos de degustar com um cafezito ou cafezinho? Pois, esses biscoitinhos de abacaxi  são, exactamente, desse tipo. 🍵

Mini bolinhos de banana com chocolate e farinha de coco

Imagem
Esses mini bolinhos são na medida certa, para quem está em dieta e não resiste a um chocolatinho. Isto é, na medida certa, se conseguir ficar por um ou dois deles, é claro! 😊 A massa desses mini bolinhos surgiram de um experimento com uma massa de pão de banana com farinha de coco que não resultou muito bem. Ai aproveitei o pão que virou farinha, adaptei para a receita abaixo e fiz esses mini bolinhos. Eles ficaram muito bonitos, além de deliciosos e lights. Humm! Esses tipos de bolinhos são lindos para decorar mesas em eventos como, aniversários, casamentos e outros tipos de convívios sociais. 

O Amor deve está em tudo

Imagem
Outro dia estava a rever o filme Matrix Revolutions (2003) e dei com uma frase inusitada da personagem oráculo quando está fazia uns cookies para a menina Sati. Achei tão interessante que resolvi fazer esse poster.