Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Mini bolinhos de banana com chocolate e farinha de coco




Esses mini bolinhos são na medida certa, para quem está em dieta e não resiste a um chocolatinho. Isto é, na medida certa, se conseguir ficar por um ou dois deles, é claro! 😊

A massa desses mini bolinhos surgiram de um experimento com uma massa de pão de banana com farinha de coco que não resultou muito bem. Ai aproveitei o pão que virou farinha, adaptei para a receita abaixo e fiz esses mini bolinhos.



Eles ficaram muito bonitos, além de deliciosos e lights. Humm!







Esses tipos de bolinhos são lindos para decorar mesas em eventos como, aniversários, casamentos e outros tipos de convívios sociais. 




Ingredientes:

200 ml de leite
3 ovos
2 chávenas de farinha de coco
3 colheres (sopa) de cacau em pó magro
100g de manteiga magra
100g de açúcar mascavado
1 colher (chá) de fermento em pó
3 bananas maduras (amassadas com um garfo)

Modo de preparo:

Misture a farinha de coco com o cacau até incorporar bem e reserve. No liquidificador, bata os ovos, a manteiga e o açúcar. Em seguida transfira o conteúdo para uma tigela, adicione aos pouco a farinha com o cacau e misture. Acrescente o leite e continue a bater até obter uma massa homogénea. 
Por último, adicione a banana em rodelas, o fermento e misture, lentamente,  até que todos os ingredientes estejam bem incorporados a massa. 
Unte um tabuleiro de mini bolinhos e adicione a massa em cada forminha com uma colher de sopa.
Leve ao forno pré aquecido a 200°C por, aproximadamente, 20 minutos. Faça o teste do palito para garantir que seus mini bolinhos estão assados. Espere arrefecer e desenforme-os.

Nota: o leite pode ser de coco ou de outros vegetais (amêndoas, soja. etc.).
Se desejar pode substituir farinha de coco por farinha de trigo.





Adaptado dessa receita

Gratidão pela sua visita e apoio


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria