Mensagens

A mostrar mensagens de abril 5, 2020
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Folar no tacho e uma Santa Páscoa

Imagem
Hoje, fiz esse folar da Páscoa para oferta a uma amiga e testei cozer ele no forno em um tacho, como o pão que já postei aqui , pois, gostei muito dessa técnica por que não é preciso se colocar a massa depois de trabalhada e moldada, novamente, para levedar.

Como fazer fermento de padeiro em casa

Imagem
Clique na imagem acima para abrir o link Com muitas pessoas a optarem em fazer pães em casa, está a ocorre a falta dos fermentos nos supermercados. Ontem mesmo não encontrei mais o fermento granulado, mas, apenas o fresco. Agora vou fazer esse duplicar em casa, para ter sempre fermento de padeiro em casa. Você pode seguir as orientações que se encontram nesse link   e fazer o seu próprio fermento isco ou seguir essas outras orientações  que ensina, também, a usar a massa velha ou massa mãe  ou aprender a fazer o levani (fermento natural)

Pão no tacho ou na panela

Imagem
"O pão nosso de cada dia nos dai, hoje..." Resolvi testar uma receita de pão que é assado dentro de um tacho ou panela no forno.  Encontrei a receita nesse   vídeo  e como deu um resultado maravilhoso, estou a partilhar com vocês.  O pão fica com uma côdea crocante e um miolo bem fofinho e delicioso. Já fiz  esse pão com a receita original e acrescentando outros ingredientes, como; 50% de farinha integral, 4 a 5 colheres de sopa de farinha de linhaça, sementes de girassol q.b., todos ficaram muito bons!  Os ingredientes  são...

Bolo de casca de laranja

Imagem
Bom é poder aproveitar tudo dos alimentos, não é?  E tratando-se de frutas e verduras isso se torna mais fácil, como essa receita de bolo com casca de laranja que fiz, hoje, e ficou delicioso.  Segue a receita...