Pesquisar neste blogue

Aviso

Todas as receitas, deliciosas, nutritivas e saudáveis que se encontram neste blog, são para quem desejar fazê-las, porém, peço, se faz favor, que ao compartilha-las, você, dê os devidos créditos para "Amor em Forma de Sabor" porque muitas das receitas são originais feitas por mim, e partilho para uso pessoal e não comercial. Gratidão pela sua compreensão e presença aqui.

26 de março de 2018

Biscoitos de farinha de arroz






Para saudar os dias mais longos de Primavera, fiz esses biscoitos de farinha de arroz e limão. Ficaram muito saborosos!
Biscoitos de farinha de arroz sempre ficam aerados e derretem na boca, mas para os fazer é preciso, um pouco, de paciência e delicadeza ao trabalhar a massa, por que como ela não tem glúten não se liga facilmente e se torna muito quebradiça. Então, para esticá-la com o rolo e cortá-la é preciso calma, e uma forma simples que passo para, você, nas notas de rodapé da receita.
Ingredientes 
200 g de Farinha de arroz
100 g de açúcar mascavado ou amarelo peneirado 
90 g de manteiga sem sal gelada
1 ovo 
1 colher de sopa de raspas de limão 
1 Colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo:
Em uma superfície de trabalho ou em uma tigela, adicione a farinha de arroz, faça um cova ao meio da farinha e acrescente o açúcar, a manteiga, as raspas de limão, o ovo e misture tudo muito bem até formar uma massa homogénea e compacta.
Enrole a massa em um filme plástico e leve ao frigorífico por, cerca de, 30 minutos para que ela se torne mais fácil de moldar.
Em seguida, abra a massa em um superfície de trabalho enfarinhada com farinha de arroz ou sobre o filme plástico*, corte os biscoitos com cortador ou com a boca de um copo, disponha em um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve a assar em forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 15 minutos ou ate que fiquem, levemente, dourados.
Nota: Os biscoitos podem ser aromatizados, também, como essência de baunilha ou outro sabor. 
Se a sua massa ficar mole adicione um pouco mais de farinha de arroz até que dê o ponto.
*É mais fácil estender e corta a massa sobre o filme plástico ou tapete de silicone.
Gratidão pela sua visita
Muito amor e muita luz

Sem comentários:

Enviar um comentário