13 de julho de 2018

Biscoitinhos de abacaxi, sem ovo e sem lactose










Já fiz biscoitos de abacaxi com outra receita que incluía coco ralado e levava apenas o sumo (suco) do abacaxi, mas, essa eu fiz com a polpa da fruta bem triturada, sem ovos e sem leite.
  
Esses biscoitos são ideais para quem tem intolerância a proteína do ovo e a lactose ou para quem quer, simplesmente, reduzir umas calorias a mais da dieta.

Eles ficaram bem crocantes, nutritivos e saborosos. Humm!

Sabe, aqueles biscoitinhos sequinhos que gostamos de degustar com um cafezito ou cafezinho? Pois, esses biscoitinhos de abacaxi  são, exactamente, desse tipo. 🍵




Vamos a receita!

Ingredientes:

100 g de açúcar amarelo peneirado
80 g de creme vegetal de soja
175 g de farinha de trigo
150 g de farinha de trigo integral
1 colher chá de fermento em pó
3 colheres (chá) ou q.b. de polpa de abacaxi 

Modo de preparo:
Aqueça, previamente, o forno a 180º C e forre um tabuleiro com papel vegetal. 
Prepare a polpa do abacaxi, triturando uma ou duas fatias no liquidificador ou picadora sem usar nenhum líquido para não alterar o sabor da polpa de abacaxi. Reserve.
Misture todos os ingredientes secos em uma superfície de trabalho, acrescente a polpa de abacaxi aos poucos, continuei a bater até dá o ponto de uma massa homogénea que solte das mãos. 
Estenda a massa com um rolo de cozinha até obter uma espessura desejável e depois corte -a com os cortadores de biscoitos em formato de abacaxi ou como desejar.
Leve para assar no forno, pré-aquecido, durante uns 15 a 20 minutos. Retire os biscoitos do forno, deixe arrefecer e guarde-os em potes fechados, hermeticamente, para não amolecerem. 

Nota: Evite acrescentar a polpa do abacaxi de uma só vez na massa. Adicione aos poucos, pois assim torna-se mais fácil conseguir o ponto bom da massa.




Se gostou deixe seu comentário.


Gratidão pela sua visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário