Pesquisar neste blogue

Aviso

Todas as receitas, deliciosas, nutritivas e saudáveis que se encontram neste blog, são para quem desejar fazê-las, porém, peço, se faz favor, que ao compartilha-las, você, dê os devidos créditos para "Amor em Forma de Sabor" porque muitas das receitas são originais feitas por mim, e partilho para uso pessoal e não comercial. Gratidão pela sua compreensão e presença aqui.

17 de maio de 2018

Biscoito de Camomila, Erva-doce e Limão






Tenho um pé de camomila na minha horta, então, hoje, testei fazer uns biscoitos com essa erva calmante, erva-doce e limão. Já tinha feito com as flores de camomila secas, mas não frescas.
Só que a tentativa com as flores frescas da camomila, que tinha colhido, não deu bom resultado, pois o sumo feito com o limão e as flores de camomila frescas ficou amargo, ai, resolvi usar as flores secas mesmo e acrescentei a erva doce desta vez, o que resulto, lindamente, em um biscoito crocante, com nota cítrica e sabor sutil de camomila e erva doce. 
Essa receita é boa para quem tem alergia a ovo e leite, pois não leva esses ingredientes na sua receita.
Ingredientes
120 g de manteiga ou margarina de soja
120 g de açúcar amarelo
125 g de farinha de trigo
125 g de farinha de trigo integral
1 colher de chá (3 g) de fermento em pó
1 colher de chá de sementes de erva-doce
25 ml ou q.b. de sumo de flores camomila secas (preparado com 3 a 4 colheres de chá de flores de camomila secas e sumo de 1 limão grande ou 2 pequenos)
Modo de preparo:
Aqueça previamente o forno a 180º C. Forre um tabuleiro com papel vegetal.
Prepare o sumo de limão com camomila  triturando (liquidificador, processador, moedor ou almofariz) flores de camomila com o sumo dos limões. Reserve o conteúdo.
Em uma superfície de trabalho misture as farinhas, o açúcar, a manteiga e bata  bem. Acrescente a erva-doce, o fermento e o sumo aos poucos, continue a bater até formar uma massa homogénea que solte das mãos.
Estenda a massa com um rolo de cozinha até obter uma espessura desejável, por volta de 5mm. Corte os biscoitos no formato desejado e leve-os a assar em forno pré-aquecido por, aproximadamente, 15 minutos.
Nota: Retire os talos das flores secas de camomila antes de bater com o sumo de limão.
Aproveitei todo o conteúdo do sumo, por isso não coei, mas, se desejar, pode passar por uma peneira fina e só usar o líquido, descartando a parte sólida.
Se gostou da receita deixe seu comentário
Gratidão pela sua visita


Sem comentários:

Enviar um comentário