Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Tapioca com flores comestíveis



Vi esse tipo de tapioca e achei linda, saborosa e decorativa. 

Como amo tapioca, pois, faz lembrar a minha amada terra de Salvador da Bahia, e, também, encontrei uma tapioca muito boa em um supermercado da zona onde moro, resolvi fazer essas para experimentar e gostei do resultado. 





O sabor vai depender das flores, folhas e recheios escolhidos.





É muito simples e rápido de fazer:




Aqueça uma frigideira, de preferência, ante aderente, sem untar, em lume médio. 

Distribua algumas flores e folhas no fundo da frigideira, logo em seguida, coloque a tapioca de forma uniforme. Para isso use o dorso de uma colher ou espátula e espalhe-a bem até cobrir todo fundo da frigideira.
Se achar necessário, coloque um pouco mais de tapioca e pressione-a para aderir melhor. 

Ao perceber que a tapioca se uniu, completamente, é hora de virar, com a ajuda de uma espátula. Não espere que fique dourada, ela permanecerá branca.

Adicione o recheio desejado em uma metade, dobre sobre ele a outra parte e finalize com uma leve pressão para que se feche.

E já está pronta para ser servida!

Nota: A tapioca pode ser servida sem recheio, para ser barrada apenas com manteiga, sendo assim uma ótima substituta do pão e para quem tem intolerância ao glúten.
Ou pode ser cortada com cortadores de biscoitos e servida para ser degustada com patê ou queijo mole.

Adaptado do doce inspiração

Gratidão pela sua visita

Muito amor e muita luz
Eu limpo em mim todas as memórias que compartilho com todas as pessoas que entrarem neste meu blog e lerem esse texto. Sinto muito,por favor me perdoe, te amo, sou grata.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria