Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoito de capuchinha







A Capuchinha, também conhecida por Chagas, é entre as flores comestíveis, uma das mais populares e saborosas que existe. As folhas e as flores possuem um sabor picante muito agradável, semelhante ao do agrião.


Por tudo de bom que essa flor linda tem, aproveitei-a para fazer o que mais gosto, biscoitos, é claro!

És a receita;

Ingredientes: 

200 g de manteiga sem sal (pode usar manteiga normal)
150 g de farinha de trigo 
150 g de farinha de trigo integral
175 g de açúcar amarelo peneirado
50 g de flores de capuchinha, devidamente, higienizadas (não use flores cultivadas com pesticidas ou outro químico, de preferência, que sejam de seu próprio jardim ou horta)
5 g de fermento em pó 
1 pitada de sal (se a manteiga não contiver)

Modo de preparo: 

Esmague as flores em pedaços pequeninos e reserve. A parte misture as farinhas, o açúcar amarelo, o fermento. Em seguida,  junte as flores e misture bem. Acrescente a manteiga e continue a misturar até que a massa fique bem homogénea. Deixe a massa descansar por um tempo (30 minutos a 1 hora) no frigorífico.  Após esse tempo retire a massa do frigorífico, estenda-a com um rolo e corte com  cortadores de biscoitos. Leve a assar em forno pré aquecido a 180º C por, aproximadamente, 15 minutos.

Para saber mais sobre essa florzinha tão cheias de propriedades, acesse aqui

Gratidão pela sua visita e colaboração.

Muito amor e muita luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria