Pesquisar neste blogue

Aviso

Todas as receitas, deliciosas, nutritivas e saudáveis que se encontram neste blog, são para quem desejar fazê-las, porém, peço, se faz favor, que ao compartilha-las, você, dê os devidos créditos para "Amor em Forma de Sabor" porque muitas das receitas são originais feitas por mim, e partilho para uso pessoal e não comercial. Gratidão pela sua compreensão e presença aqui.

23 de fevereiro de 2018

Biscoito de capuchinha



A Capuchinha, também conhecida por Chagas, é entre as flores comestíveis, uma das mais populares e saborosas que existe. As folhas e as flores possuem um sabor picante muito agradável, semelhante ao do agrião.
Para saber mais sobre essa florzinha tão cheias de propriedades, acesse aqui
Por tudo de bom que essa flor linda tem, aproveitei-a para fazer o que mais gosto, biscoitos, é claro!
És a receita;
Ingredientes: 
200 g de manteiga sem sal (pode usar manteiga normal)
150 g de farinha de trigo 
150 g de farinha de trigo integral
175 g de açúcar amarelo peneirado
50 g de flores de capuchinha, devidamente, higienizadas (não use flores cultivadas com pesticidas ou outro químico, de preferência, que sejam de seu próprio jardim ou horta)
5 g de fermento em pó 
1 pitada de sal (se a manteiga não contiver)
Modo de preparo: 
Esmague as flores em pedaços pequeninos e reserve. A parte misture as farinhas, o açúcar amarelo, o fermento. Em seguida,  junte as flores e misture bem. Acrescente a manteiga e continue a misturar até que a massa fique bem homogénea. Deixe a massa descansar por um tempo (30 minutos a 1 hora) no frigorífico.  Após esse tempo retire a massa do frigorífico, estenda-a com um rolo e corte com  cortadores de biscoitos. Leve a assar em forno pré aquecido a 180º C por, aproximadamente, 15 minutos.
Gratidão pela sua visita e colaboração.
Muito amor e muita luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário