Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos de Muesli




Para comemorar o dia dos namorados fiz uns biscoitinhos de muesli em forma de corações. 

Eles não ficaram planos em sua forma, mas, sim saborosos e crocantes. Humm!

Muesli é um cereal muito consumido ao pequeno-almoço, gosto de usá-lo, pois ele é pouco processado, não contém açúcar e dura muito tempo quando é armazenado de forma correta.

O musli e a granola são cereais semelhantes com a mesma mistura de grãos e sementes (nozes, frutos secos, farelo de aveia, germe de trigo) e outras combinações, porém, diferenciam-se na presença do açúcar. enquanto a granola é torrada com algum adoçante, mel ou açúcar mascavado e óleo,
o muesli é isento dessas adições de açúcar extra, o que o torna um cereal mais saudável para quem quer diminuir as calorias ingeridas. 

Vamos a receita!

Ingredientes: 

170 g (2 chávenas) de muesli
100 g de manteiga 
126 g de farinha integral ou farinha de espelta
 ½ chávena de açúcar amarelo ou o equivalente em adoçante culinário (opcional)
Raspa de limão 
Canela 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180º C. Junte o muesli com o ovo batido, a margarina e os restantes ingredientes. Misture tudo até formar uma massa homogénea Forme bolinhas ou formato que desejar e leve ao forno por 10 minutos.
16Fev2017

Muito amor e muita luz

Gratidão pela sua visita e colaboração. 

Até a próxima 
Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria