Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Cookies de lavanda com chocolate branco








Lavanda, também, chamada de alfazema é uma das minhas flores preferidas, amo lavanda de todas as espécies e tenho elas plantadas no meu jardim. O seu perfume revigora-me e traz uma paz, uma calma que se pudesse não as parava de cheirar. 

Sou mesmo fascinada por lavandas, pela sua cor encantadora e pela delicadeza de suas flores.

Sempre penso em conhecer um campo de lavandas. No ano passado até ia visitar a "Quintas das Lavandas" em Castelo de Vide, mas quando liguei para agendar a visita, fui informada que a temporada de abertura ao público estava encerrada. Vou ver se este ano realizo este meu sonho, de perder-me entre os campos cheirosos de lavanda e beleza. 

Além de ser uma florzinha pra lá de "fofa", ela possui inúmeras propriedades e empregos, quer seja, na área da saúde; ação antifúngica, analgésica, anti-inflamatória, bactericida, sedativa, relaxante e cicatrizante, como na culinária; dando um toque todo especial a muitas receitas, desde bolos, crème brùléepães, biscoitos, etc.

E como amo de paixão a lavanda, ela não ia ficar de fora do meu biscoitar, aliás tenho varias receitas onde a incluo e essa é uma delas. 




Cookies de lavanda com chocolate branco

Ingredientes: 

125g de manteiga amolecida 
½ chávena de açúcar cristal (usei amarelo) 
1 ovo batido
1 colher  (chá) de flores seca de lavanda 
1 ½ chávena de farinha de trigo 
2 colheres (sopa) de pedacinhos de chocolate branco

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC.
Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme. Acrescente o ovo batido. Fora da batedeira misture com uma colher de pau as flores de lavanda e a farinha de trigo. Misture até incorporar. Junte os pedacinhos de chocolate branco e incorpore, suavemente, a massa. Em uma assadeira forrada com papel vegetal deite 1 colher de sobremesa da massa ou faça bolinhas, deixando espaços para que cresçam os cookies. Leve a assar por, aproximadamente, 15 ou 20 minutos ou até que comecem a dourar. Deixe esfriar e depois guarde em frascos fechados hermeticamente.
05Jul2017

Gratidão pela sua visita e colaboração.

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria