Pesquisar neste blogue

Aviso

Todas as receitas, deliciosas, nutritivas e saudáveis que se encontram neste blog, são para quem desejar fazê-las, porém, peço, se faz favor, que ao compartilha-las, você, dê os devidos créditos para "Amor em Forma de Sabor" porque muitas das receitas são originais feitas por mim, e partilho para uso pessoal e não comercial. Gratidão pela sua compreensão e presença aqui.

26 de fevereiro de 2018

Muffin sem Glúten e sem lactose que ajuda a controlar a Diabetes




Essa receita é ideal para quem quer controlar o açúcar ou para quem tem diabetes. Os muffins ficam húmidos por dentro, com uma casquinha na superfície e uma sabor maravilho.
Eu não vou falar das propriedades nutricionais de alguns dos seus ingredientes, como a chia, a canela, a banana e a maçã, senão o texto ficará muito grande e não é essa a minha intenção. Então, quem desejar saber mais pode pesquisar aqui
Ingredientes: 
1/2 chávena  (100 ml) de leite de soja
1 chávena  (200 ml) de óleo de girassol
2 ovos
1/2 chávena  (chá) de adoçante para forno e fogão
1 chávena (chá) de fécula de batata
1 chávena  (chá) de farinha de arroz
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
2 colheres (sopa) de uvas-passas pretas sem sementes
2 maçãs com casca em cubos pequenos
1 banana picada 
Chia a gosto para polvilhar 
Preparo: No liquidificador, bata o leite, o óleo, os ovos e o adoçante. Transfira para uma tigela e misture a fécula, a farinha, a canela e o fermento até ficar homogéneo. Junte a uva-passa, a maçã e a banana. Coloque em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel, até a metade da capacidade. Polvilhe com Chia e leve ao forno médio, pré aquecido, por 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme e sirva.
Gratidão pela sua visita e apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário