Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Pão nuvem





Esse pãozinho é mesmo para quem quer cortar nas calorias e perder peso, pois não sabe a quase nada, isto é, se não se acrescentar algo a mais para dar-lhe um saborzinho mais aconchegante ao paladar.

Ele fica bem melhor barrado com uma boa galeia diet de frutas. Mas, até gostei do pãozinho estilo panqueca, e para os dias que pede algo menos calórico, ele é uma boa opção.


Ingredientes: 
3 ovos, separados
1/2 colher de chá de fermento em pó 
3 colheres de sopa de natas sem o soro, cream cheese ou iogurte grego
1 colher de mel 
Se desejar pode acrescentar a mistura: Alecrim, alho em pó , raspa de limão ou laranja, sal, outras ervas aromáticas de preferência.

Preparo
Pré-aqueça o forno a  180 ° C. 
Separar os ovos em duas tigelas. Adicione o fermento as claras de ovos e bata até ficar duras. Adicione o cream cheese, natas ou iogurte nas gemas e misture até  incorporar bem. Misture, levemente, metade das claras de ovos com as gemas. Adicione o resto e incorpore, novamente, até ficar uma mistura homogénea. Unte uma assadeira com manteiga ou com papel  vegetal e coloque as colherada da mistura sobre o tabuleiro (cerca de ½ chávena cada). Espalhe os círculos com uma espátula para cerca de 0,5 cm da de espessura. Asse por 30 minutos ou até dourar.  Deixe esfriar por pelo menos 1 hora. 

Desfrute com suas coberturas favoritas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria