Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Queques de sumo verde





Quando, você, fizer sumo verde em casa, não deite no lixo os resíduos, aproveite-os e faça esses quesques que ficaram nutritivos e deliciosos.

Eu aproveitei a parte sólida e fiz uns queques com farinha de trigo integral, farelos, iogurte natural, uva passas e outros ingredientes. Eles se transformaram nos "Queques de sumo verde" e ficaram bem fofinhos, ricos em fibras e muito saborosos.

Uma delícia para um pequeno-almoço mais saudável!! Hummm!! 





Ingredientes:

4 ovos
2 e ½ chávena (chá) de açúcar
300 g do resíduo que sobrou na centrífuga do suco verde
1 iogurte natural de 200 ml 
2 chávenas (chá) de farinha de trigo integral (usei 1 de farelo de trigo)
1 colher de fermento em pó
Uva passas q.b. (opcional)

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o resíduo do sumo verde e o iogurte. Junte as farinhas, o fermento e continue a bater. Verta o conteúdo para uma tigela, acrescente as passas e envolva-as, suavemente,  com uma espátula até incorporar todos os ingredientes.
Coloque a massa em forminhas para quesques untadas manteiga e asse no forno pré aquecido a 200°C durante 30 minutos, ou até que espetando um palito ele saia seco. Deixe esfriar e desenforme. 

Nota: Para obter o resíduo das sobras do sumo, usei uma centrífuga. Nela fiz um sumo com 2 folhas de couve galega e 2 maçãs. Se fizer o sumo verde no liquidificador é preciso acrescentar limão ou laranja para bater e depois coar.
A farinha de trigo integral e o farelo são opcionais, você pode fazer com farinha de trigo branca. Eu optei por essas farinhas para torna os quesques mais ricos em fibra.
Se deseje você ainda pode adicionar 2 colheres de sopa de linhaça.
11Nov2012

Se fizer essa receita deixe seu comentário aqui.

Gratidão pela sua visita e apoio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria