Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Crinkles de sálvia








Em dias de chuva, vento e frio ponho-me a inventar uma receita com sálvia, uma erva, que gosto muito. Aliás sou apaixonada por ervas, e em especial, as que dão flores lilás, como, lavanda, alfazema, alecrim, sálvia. Tenho todas elas plantadas em meu canteiro, então, vez e outra, estou a fazer alguma receita com elas; como essa de, hoje, crinkles de sálvia. 

Já provou alguma vez? É muito fofinho e saboroso.






Experimente!!





Ingredientes: 

230 g de farinha de trigo 
115 g de açúcar amarelo 
85 g de manteiga
1 ovo 
20 folhas frescas de sálvia picadas
1 colher de chá de fermento 
1 colher de chá de sumo de limão
Raspas de um limão
q. b. de açúcar de confeiteiro para envolver

Preparo: 

Em um recipiente (pode ser uma assadeira) deitei o açúcar de confeiteiro suficiente para envolver as bolinhas e reservar.
Numa tigela misture todos os ingredientes. Transfira a massa para um superfície de trabalho e bata bem até formar uma massa homogénea que não gruda nas mãos. Faça bolinhas usando como medida uma colher de sobremesa ou do tamanho que desejar. Envolver as bolinhas no açúcar de confeiteiro e coloque em tabuleiro forrado com papel vegetal. Com um espátula ou à mão, achate, ligeiramente, as bolinhas depois de estarem no tabuleiro. Leve ao forno pré aquecido a 180º C por, cerca de, 15 minutos ou até estarem douradas.

Nota: Usei 50% de farinha integral
Piquei parte das folhas de sálvia e outra parte juntei todas e passei no ralador, mas, pode ser também triturada junto com o sumo de limão com uma varinha mágica ou picadora.







Gratidão pela sua visita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria