Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos de chocolate branco e chia








Com o tempo mais frio a chegar, apetece uns biscoitinhos para acompanhar um café ou chá, por isso, deixo essa receita, feita por mim, para começarmos bem a semana.
Aliás, biscoitos, para mim, são sempre bem vindos, na Primavera, no Verão, no Outono e no Inverno e para você?  


Vamos a receita!

Ingredientes: 
150 g de farinha de trigo
100 g de farinha integral 
60 g de manteiga sem sal
100 g de açúcar mascavado
100 g de chocolate branco culinário
1 colher de chá de bicarbonato em pó
1 ovo
1 colher de sopa de sementes de chia
1 pitada de sal 
Modo de preparo:
Aqueça previamente o forno a 180º C e unte ou forre um tabuleiro com papel vegetal.  Em uma tigela misture as farinhas, o açúcar, as sementes de chia, o bicarbonato em pó, o sal e reserve. 
Derreta o chocolate branco em banho-maria, adicione e misture aos ingredientes secos. Acrescente a manteiga e amasse bem com as mãos, até obter uma massa homogénea e moldável.
Estenda a massa com um rolo de cozinha, numa superfície de trabalho, lisa e enfarinhada, até obter uma espessura por volta de 5mm e corte-a com cortadores de biscoitos no formato que desejar. 
Asse no forno pré-aquecido por, aproximadamente, 15 minutos. 
Nota: A manteiga pode ser substituída por margarina de soja e se for com sal, suspenda, então, o uso desse ingrediente na receita. O chocolate branco pode ser diet ou light se desejar um biscoito menos calórico.

Se gostou deixe seu comentário e partilhe com seus amigos.

Gratidão pela sua visita e apoio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria