Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Bolinhos de manjericão e limão siciliano e um Feliz Carnaval



Há um bom tempo estou a querer fazer uma receita usando manjericão, que é um das diversas ervas aromáticas que eu amo. Tenho ele plantado na horta, mas sempre secam e morrem, devido as intempéries. 

Como, hoje, fui as compras e vi esse pé lindo de manjericão, não vacilei e agarrei, logo, nele a pensar em fazer a minha tão planeada (planejada) receita de biscoito de manjericão. Mas, ao ver uma receita de bolo de manjericão e limão siciliano, resolvi fazer esses bolinhos, em vez dos biscoitos, que ficam para outra altura, ou como diz o meu marido, para quando calhar. rsrsrs




Estamos no Carnaval, por esses dias, então, convido, você, a experimentar essa receita com a família, antes de ir a folia ou mesmo que não vá, para ter como lanche em casa. 

Os bolinhos de manjericão e limão siciliano, ficaram muito saborosos, bem fofinhos, com o gostinho do manjericão e toque cítrico. Delícia! Delícia! Delícia!  








E vamos a folia da receita!  Allah-lá-ô, ô, ô ô ô ô ô ô ô 




Bolinhos de Manjericão com Limão Siciliano

Ingredientes: 
1 chávena de chá de farinha de trigo
1/2 chávena de farinha de trigo integral
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó 
1 chávena de chá de açúcar amarelo
Raspas de 2 limões sicilianos 
3/4 chávena de chá de iogurte natural
2 colheres de sopa de manteiga amolecida ou 1/2 chávena de óleo de soja  (ou outro de sua preferência)
2 ovos grandes 
1 colher de sopa de suco de limão
1/3 de chávena de chá de manjericão picado finamente
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:
Em uma tigela coloque o açúcar e as raspas do limão e misture bem até incorporá-las totalmente. Acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó.
Em outra tigela bata as claras em castelo, adicione as gemas, batendo sempre. Acrescente o manjericão picado, o óleo ou manteiga amolecida, o iogurte com o sumo de limão e misture bem. Em seguida, deite os ingredientes secos e bata bem para  incorporá-los todos a massa.
Distribua a massa em um tabuleiro de bolinhos ou muffins, forrado com  forminhas de papel ou untados com manteiga e farinha. 
Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC e faça o teste do palito, quando este sair limpo e seco os bolinhos estão prontos. Retire-os, então, do forno, deixe arrefecer e  já pode servir. 

Nota: Essa receita foi baseada na receita de bolo de manjericão e limão siciliano que se encontra aqui
Substituir o óleo, pela manteiga, usei meia chávena de farinha de trigo  integral e não acrescentei a essência de baunilha.



Continuação de um feliz Carnaval, com escolhas positivas.

Gratidão

Muito amor e muita luz


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria