Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitinho de lavanda com leite de amêndoa


Tenho três irmãos que amam gatos e cada um tem o seu, aliás tem quem tenha mais de um em casa. São os gateiros da família. 

Eu cá, tenho cães, um Boxer, chamado luke e um Yorkshire, chamado melk, mas, também, acho os felinos adoráveis.

E, hoje, fiz esses biscoitinhos em forma de caras de gatos para dedicar aos meus irmãos e a todos(as) gateiras que cuidam de forma amorosa dos seus filhotes gatos.



Já faz um tempo que não uso lavanda em minhas preparações, então,  resolvi fazer essa receita diferente com lavanda e leite de amêndoa. A massa é muito boa de se trabalhar, ideal até para quem gosta de fazer biscoitos decorados (o que não é o meu caso rsrsrs) e o resultado são biscoitos fofinhos e deliciosos.






Vamos a receita...


Ingredientes 
200 g de manteiga vegetal sem sal em temperatura ambiente 
2 chávenas (rasas) de açúcar amarelo
1 chávena de leite de amêndoa
1 ½ chávena de amido de milho (maisena) 
3 chávena de farinha de trigo 
1 ½ colher de sopa de flores ou sementes secas de lavanda (L. angustifolia ou L. stoechas)
Se preferir um sabor mais acentuado, adicione 2 gotas de óleo essencial de lavanda (L.angustifolia) para uso culinário. 

Modo de preparo

Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até virar um creme. Acrescente o leite de amêndoa e bata mais um pouco. Desligue e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, a maisena e por último as flores secas de lavanda.
Em seguida trabalhe a massa com as mãos até ficar homogénea. Transfira para uma superfície enfarinhada e abra a massa com um rolo (não deixe a massa muito grossa). 
Corte os biscoitos no formato de sua preferência. Passe os biscoitos cortados para uma assadeira previamente forrada com papel vegetal. 
Leve ao forno, pré aquecido, por 25 a 30 minutos ou até dourarem.

Nota: Se desejar pode usar leite de vaca ou natas e substituir as flores secas de lavanda, por raspas de limão ou laranja, sementes de erva-doce. 
Se quiser um biscoito menos doce acrescente apenas 1 chávena de açúcar amarelo e para diet acrescente adoçante culinário na mesma equivalência da quantidade de açúcar.

Muito amor e luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria