Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Coelhinhos da Páscoa com brigadeiro light de morango



Há uns anos atrás, fiz esses coelhinhos com potes de brigadeiro light de morango para ofertar a família. Ficaram deliciosos e tão giro!

Resolvi partilhar a ideia, por que a Páscoa está mesmo a chegar e quem quiser surpreender os amigos e familiares com algo diferente dos tradicionais ovos de amêndoas cobertas, essa é uma boa sugestão que, todos, com certeza, vão adorar.







E vamos a receita...

Ingredientes

1 lata de leite condensado magro
1 caixa de nata light ou magra
3 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó magro
1 colher de sopa rasa de manteiga magra com sal
6 uns ou qb de morango cortado aos cubinhos  
Chocolate granulado ou raspas de chocolate culinário
Potinhos de plástico ou de vidro
Desenho de coelhos impresso em papel colorido e recortado

Modo de preparo 

Leve ao lume médio/brando um tacho com a manteiga, o leite condensado, a nata e o chocolate em pó. Mexa sem parar até levantar fervura e desprender do fundo da panela. Acrescente os morangos cortados e mexa mais um pouco. Depois retire do lume, transfira para os potinhos, deixe arrefecer um pouco e  adicione por cima do brigadeiro o chocolate granulado ou raspas de chocolate. Tampe os potinhos e deixe à temperatura ambiente. 
Imprima os coelhinhos de papel e recorte. Una dois coelhos da mesma cor por baixo e pelas orelhas, fazendo tipo um suporte para por o pote de brigadeiro. 
Coloque o potinho de brigadeiro em cada suporte feito com os coelhos unidos, depois embrulhe-os em papel celefone e dê um bonito laço com fita na cor do coelhinho, ou como achar melhor.

Nota: A imagem dos coelhos que imprimir ou outras, você, pode encontrar aqui

Atenção: Só leve os brigadeiros ao frigorífico depois que os colocar no suporte de coelhos e embrulhar em celefone, para que a umidade não rasgue ou danifique os coelhinhos de papel.

Outra ideia para Páscoa, veja aqui

Continuação de dias felizes


Muito amor e muita luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria