Pesquisar neste blogue

Aviso

Todas as receitas, deliciosas, nutritivas e saudáveis que se encontram neste blog, são para quem desejar fazê-las, porém, peço, se faz favor, que ao compartilha-las, você, dê os devidos créditos para "Amor em Forma de Sabor" porque muitas das receitas são originais feitas por mim, e partilho para uso pessoal e não comercial. Gratidão pela sua compreensão e presença aqui.

24 de fevereiro de 2018

Biscoitos de abóbora gila (chila)



Essa receita foi feita em 2014, quando ganhei duas abóboras gilas da minha cunhada, e estava decidida a não fazer só doce com elas.
Já naquela altura gostava de aventura-me em criar novas receitas, como não encontrei nenhuma receita de biscoito com esse tipo de abóbora, resolvi adaptar uma de  abóbora amarela com a abóbora gila. E não é que ficaram bons! 

As fotos não estão lá essas coisas, pois não tinha uma boa câmara fotográfica nessa época e tirei poucas fotos desses biscoitos.
Ingredientes: 
250 g de açúcar amarelo
300 g de farinha de trigo
150 g de manteiga 
200 g de puré de abóbora gila cozida
1 ovo
2 colheres (chá) de fermento
2 colheres (chá) de canela em pó 
Preparo: 
Misture todos os ingredientes até conseguir uma massa com boa consistência para cortar. abra a massa e corte com cortadores de sua preferência. Disponha num tabuleiro untado com farinha de trigo ou forrado com papel vegetal e leve a assar em forno pré-aquecido a 180ºC/200ºC por,aproximadamente, 15 minutos.
Depois de arrefecer é só se deliciar acompanhado, de preferência, por um bom chá.
Nota: Se não quiser usar o ovo aumente a quantidade do puré da abóbora gila. 
Se quiser saber mais sobre as propriedades dessa abóbora clique aqui

Muita amor e muita luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário