Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos de farinha de coco e aveia








Essa é uma receita que fiz para experimentar se dava certo com o coco seco ralado processado no liquidificador, pois não tinha a farinha de coco e nem a encontrei nos supermercados da área onde moro. Então, como tinha decidido fazer essa receita, procurei a alternativa de fazer eu mesma a farinha de coco em casa, já que tinha coco ralado em boa quantidade na despensa.

E, não é que resultou!





Ingredientes


1 chávena de farinha de coco
1 chávena de aveia em floco
1 ½ chávena de açúcar amarelo (pode usar mel ou adoçante culinário)
2 ½ chávenas de farinha de trigo (pode usar integral)
2 ovos
3 colheres de sopa de manteiga magra

Modo de preparo

Amassar todos os ingredientes até obter uma boa consistência para esticar a massa e corta os biscoitos. Levar a assar em forno pré-aquecido.
Rico em fibras e com as propriedades nutricionais da farinha de coco, esse biscoito ficou tudo de bom!

Nota: Se desejar fazer com chocolate é só dividir a massa ao meio e acrescentar na metade 1 colher de sopa de chocolate em pó magro.

Se, você, não tiver a farinha de coco e quiser se divertir a fazer a receita que segue é só processar o coco ralado no  liquidificador ou com a varinha mágica. Dá super certo.

Experimente fazer!


Gratidão pela sua visita e colaboração.

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria