Pesquisar neste blogue

Aviso

Todas as receitas, deliciosas, nutritivas e saudáveis que se encontram neste blog, são para quem desejar fazê-las, porém, peço, se faz favor, que ao compartilha-las, você, dê os devidos créditos para "Amor em Forma de Sabor" porque muitas das receitas são originais feitas por mim, e partilho para uso pessoal e não comercial. Gratidão pela sua compreensão e presença aqui.

23 de fevereiro de 2018

Crinkles de Cenoura e Limão



Cenoura é um dos meus legumes favoritos, nunca falta na minha casa e faço variadas receitas com essa maravilha de vegetal, tão versátil e cheia de riquezas nutritivas. A sua cor forte e exuberante chama logo a atenção, aliado ao seu sabor doce, o que acrescenta um toque a vários tipos de pratos, sejam doces ou salgados. E, como tudo de bom que a cenoura tem aproveitei para fazer umas bolachas chamadas crinkles.
Crinkles são biscoitos, de origem provável da Bélgica ou Alemanha, que são envolvidas em açúcar em pó e depois cozidos. Eles apresentam um aspecto "crinkled" ou enrugado ou de textura rachada. São uma delícia, pois ficam húmidos e macios no interior, mas crocante por fora. 
Esses eu fiz de Cenoura e Limão, ficaram divinos! 
A receita deixo aqui para quem desejar brincar a fazê-los. 
Ingredientes: 

230 g de farinha de trigo (coloquei 50% de farinha integral)
115g de açúcar amarelo
2 (ou mais) colheres de sopa de cenoura (descascada e crua) 
2 1/2 colheres de sopa de óleo (usei margarina de soja)
1 ovo 
1/4 colher de chá de baunilha em pó (substituir por sumo de limão)
Raspas de limão 
1 pitada de sal (não usei) 
1 colher de chá de fermento 
Açúcar de confeiteiro para envolver q.b. 
Preparo: 
Numa tigela deitar açúcar de confeiteiro suficiente para envolver as bolinhas e reservar. Misturar todos os ingredientes e fazer bolinhas usando como medida uma colher de sobremesa. Envolver as bolinhas no açúcar de confeiteiro e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Com um espátula ou à mão, achatar ligeiramente as bolinhas depois de estarem no tabuleiro. Vão ao forno aquecido a 180ºC exatamente 12 minutos (eu pus 10 minutos primeiro e depois acabei por pôr mais 2, e realmente foi melhor)
10 Feb 2017
Gratidão pela sua visita e apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário