Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Muffin de Erva príncipe e limão, sem lactose







Como vocês já devem ter percebido, amo ervas aromáticas e tenho varias delas plantadas em meu canteiro, a erva príncipe é uma delas. 

Adoro combiná-la com limão e outros cítricos para fazer receitas que resultam em bolos e biscoitos surpreendentes e deliciosos.

Esses muffins fiz baseada na receita de bolo de erva príncipe (capim santo) e limão, mas retirei o leite, tornando-os em muffins sem lactose.




Ingredientes:

200 g de margarina de soja (derretida) ou óleo vegetal
2 chávenas de (chá) de açúcar
2 chávenas de (chá) de farinha de trigo
3 ovos
1 chávena de (chá) de sumo de limão batido com 6 folhas de erva príncipe frescas e coado
1 colher de (chá) de fermento em pó

Modo de preparo: 

Adicione no liquidificador o sumo de limão e erva príncipe, os ovos, o açúcar e bata. Acrescente a farinha, o fermento e o sal e continue a bater até incorporar todos os ingredientes. Verta a massa para forminhas de muffins, forradas com papel vegetal ou com forminhas de papel próprias para bolinhos, ou, simplesmente, unte com manteiga e farinha. Leve a assar em forno pré aquecido a 200º C, por aproximadamente, 30 minutos.

Nota: Utilize a erva príncipe de origem conhecida ou do seu próprio cultivo, higienize-as bem e corte em pedacinhos, pois assim facilita bate-la no processador ou no liquidificador com o sumo de limão. 
Se desejar pode bater a erva príncipe com leite e usar manteiga, em vez de, margarina de soja.

Experimente e depois conte-me o resultado.

Gratidão pela visita e apoio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria