Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Muffins de alecrim






Eu sei, nem tudo é perfeito. Descuidei-me com o tempo no forno, e pronto! As bordas dos muffins ficaram escuras, quer dizer queimadas, mas nem por isso ficaram menos gostosos.

Com seu sabor suave de alecrim esses muffins são maravilhosos para acompanhar um café ou chá, além de conter as propriedades terapêuticas do alecrim que fazem tão bem para a saúde do corpo físico, emocional e espiritual.







Aproveitei a massa e fiz, também em forma de mini bolo, ficou com muito bom aspecto.




Ingredientes:

5 ovos 250 g de manteiga 
300 g de açúcar amarelo 
300 g de farinha de trigo (50% de farinha integral)
1 c (chá) de fermento em pó
1 c. (sopa) de folhas de alecrim fresco 

Preparo:

Numa batedeira, bata a manteiga com o açúcar, junte ao poucos os ovos e bater até forma uma mistura homogénea.  Adicione a farinha misturada com o fermento e continue a bater. Acrescente as folhas de alecrim e envolva-as delicadamente na massa. Deite a massa em forminhas untadas e leve a assar em forno a 180º C por, aproximadamente, 45 minutos. Deixe arrefecer, decore a gosto e sirva. 

Experimente é uma delícia! 

Gratidão por sua visita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria