Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Pão de liquidificador com flor de capuchinha







Eu e minhas invenções, minhas invenções e eu.
Apeteceu-me, hoje, fazer uns pãozinhos de liquidificador com meu toque. Como tenho muitas flores de capuchinhas no meu canteiro resolvi usá-las na receita, mas, só na superfície dos pãozinhos como decoração e não no interior da massa. O resultado foi pães lindos por fora e fofinhos por dentro.





Ingredientes:

250 ml de leite morno
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
5 gramas, ou ½ pacotinho de fermento biológico seco granulado
40 ml de óleo de soja
1 colher rasa (sopa) de margarina
600 a 700 g de farinha de trigo
1 gema
Flores frescas de capuchinhas, higienizadas e secas.

Modo de preparo:

Bata os ingredientes, menos a farinha de trigo, no liquidificador para misturar. Despeje o conteúdo líquido em uma recipiente e acrescente a farinha ao pouco, misturando bem até desgrudar das mão. Transfira a massa para um superfície lisa, enfarinhada, faça os pães no formato que desejar, coloque uma flor de capuchinha na parte superior e pressione para aderir a massa. Disponha os pães em assadeira forrada com papel vegetal, cubra com um pano de prato humedecido (para não ressecar os pães) e mantenha em local abafado até dobrar de volume (cerca de 1 hora). Pincele os pães cobrindo as flores, com uma gema batida e leve-os a assar em forno a temperatura de 200º C até dourarem a superfície.

Nota: O forno não deve estar aquecido, ligue-o somente quando for colocar os pães para assar
Se desejar um pão com mais fibra acrescente 50% de farinha integral  a quantidade de farinha de trigo usada na massa.




Receita baseada no tradicional Pão de liquidificador

Gratidão pela sua visita e apoio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria