Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos de farinhas de milho, trigo e arroz, com cardamomo




Com o sol que já começa a aparecer e pronunciar um verão de muito calor, sentir vontade de inventar algo, ai surgiu essa receita de biscoitos com três farinhas diferentes (milho, trigo, arroz) com sabor de cardamomo. E, não é que a minha invenção deu um bom resultado!

Os biscoitos ficaram crocantes e deliciosos, para acompanhar um chá gelado ou outra bebida fresca, como bem pede os dias de calor.





Ingredientes:

100 g de farinha de trigo
100 g de farinha de milho
100 g de farinha de arroz
100 g de açúcar
200 g de manteiga
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres rasas (chá) de cardamomo

Modo de preparo:

Em uma superfície de trabalho ou em uma tigela, adicione as farinhas, acrescente o açúcar, a manteiga, o fermento em pó, o cardamomo e misture tudo muito bem até formar uma massa homogénea e compacta.
Em seguida, abra a massa na superfície de trabalho enfarinhada e corte os biscoitos com cortador ou como preferir.
Disponha em um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve a assar em forno pré-aquecido a 200º C por, aproximadamente, 15 minutos ou ate que fiquem com as bordas, levemente, dourados.


Nota: Os biscoitos podem ser aromatizados, também, com essência de baunilha,raspas de limão, raspas de laranja ou outro sabor. 



Gratidão pela sua visita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria