Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos de Erva-cidreira (Melissa)






Hoje, é dia dos namorados no Brasil. Lá se comemora a data não a 14 de Fevereiro como cá, em Portugal, mas, sim a 12 de Junho, então, vi o livro do Pequeno Príncipe (O Principezinho) de Antoine de Saint-Exupéry, na minha estante e lembrei que o tinha oferecido, por correio, ao meu marido ainda quando estava no Brasil, precisamente, para comemorar o dia dos namorados em 12 de Junho de 2005. Já lá se vão 13 anos!

"O verdadeiro amor, nunca se esgota. Quanto mais se dá, mais se tem." (Exupéry)

Mas vamos falar dos biscoitos, não é?

Eles ficaram muito bons, com um aroma e sabor deliciosos de erva-cidreira e limão. A erva-cidreira é uma erva com muitas propriedades terapêuticas conhecidas, dentre elas, sedativa, calmante, espasmolítica, digestiva, sonífera.



Ingredientes:
150 g de manteiga ou margarina de soja 
100 g de açúcar  amarelo
150 g farinha de trigo
100 g de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fermento em pó
25 ml ou q.b. de sumo de erva-cidreira(melissa) (sumo obtido através do processamento de 20 folhas frescas de erva-cidreira com sumo de 2 limões sicilianos

Modo de preparo:
1 Aqueça previamente o forno a 180º C. Forre um tabuleiro com papel vegetal.
2. Triture com a varinha mágica ou em um processador o sumo de limão com as folhas da erva-cidreira, higienizadas, previamente, e retirada os talos. Reserve o líquido com as folhas trituradas. Não coe, pois, as folhas da erva-cidreira são comestíveis.
3. Misture as farinhas, o açúcar, a manteiga e bata bem. Acrescente o fermento e o sumo obtido do limão com a erva-cidreira aos poucos, continue a bater até formar uma massa homogénea que se solta das mãos.
4. Estenda a massa com um rolo de cozinha, numa superfície lisa e polvilhada com farinha, até obter uma espessura desejável, por volta de 5mm, corte a massa com cortadores de biscoitos ou com a boca de um copo e leve a assar em forno pré-aquecido por, aproximadamente, 15 minutos

Nota: As folhas da erva-cidreira podem ser, também, esmagadas junto com o sumo do limão num almofariz. Se desejar pode coar e só usar a parte líquida do sumo.
A erva-cidreira deve ser fresca, pois as seca não serve para fazer essa receita.




Muito amor e luz


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria