Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Madeleines de sálvia e mel, barradas com chocolate



Há um bom tempo que estava em busca para comprar forma de madalenas, sem encontrar, então, vi a venda em um site e encomendei, ela chegou na semana passada e hoje, fiz essa receita. Elas douraram um pouco mais do que deviam, mas, mesmo assim, como dizem, na minha terra, ficaram supimpas!!

Madeleines ou madalenas para quem não conhece é um pequeno bolinho doce tradicional de origem francesa, assado no forno, com a superfície estriada em formato de concha, à base de farinha de trigo, manteiga, ovos, açúcar e aromatizado com essência de baunilha ou outros sabores o que o torna suave e delicioso.






Para tornar as madalenas mais doces e saborosas é só barrar a metade dos bolinhos em chocolate quente. 😃

Receita - Madeleines de sálvia com mel, barradas com chocolate

Ingredientes:

60 g de farinha de trigo
60 g de farinha de trigo integral
1 colher de chá de fermento em pó
100 g de açúcar amarelo peneirado
2 ovos
80 g de manteiga
2 c. de sopa de mel
12 folhas frescas de sálvia bem picadas
Raspa de um limão siciliano

Modo de preparo:

Derreta a manteiga no micro ondas ou num pequeno tacho, junto com o mel e as folhas de sálvia picadas. Reserve para apurar. Unte e polvilhe de farinha, dois tabuleiros de madalenas.
Misture as farinhas com o fermento. Bata o açúcar com os ovos até obter uma mistura clara e bem cremosa. Adicione, delicadamente, as farinhas/fermento e continue a misturar bem. Acrescente a manteiga derretida (com os pedacinhos das folhas de sálvia), as raspas de limão e envolva sem bater em demasia, para que as madalenas fiquem fofas.
Encha os moldes das madalenas, usando uma colher de sopa (não encha muitos, para não transbordarem dos moldes)
Leve para assar em forno pré aquecido a 180 ºC durante, cerca de, 15 min, até dourarem. Esteja atento(a) para não queimarem, pois assam muito rápido. 
A parte, dissolva uma quantidade de chocolate negro, em banho- maria ou no micro ondas, com um pouco de manteiga ou óleo de coco, depois mergulhe metade de cada bolinho nesse chocolate derretido, deixe arrefecer e sirva.
Experimente, você, vai amar!




Gratidão pela sua presença aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria