Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Semifrio Rosa de Framboesa





Em tempo de verão e muito calor nada como uma delícia gelada e refrescante para a sobremesa ou lanche, não é?

Este ano meu pé de framboesa carregou e tenho colhido muitas, por isso, decidir fazer alguns semifrios individuais com essa frutinha para lá de saborosa e bonita. 






Para essa receita, você, vai precisar de:

1 tabuleiro de silicone com formas em formato de rosas 
Um bolo de sua preferência ou pão-de-ló pronto de espessura fina.




Ingredientes do mousse de framboesa
200 ml de natas
200 ml de leite condensado
100 g de puré de framboesa
15 g de gelatina em pó ou 5 g de agar agar em pó

Modo de preparo:
Bata as natas em ponto de chantilly. Adicione o leite condensado, o puré de framboesa e bata. Acrescente a gelatina hidratada e líquida e incorpore-a bem aos demais ingredientes.  Reserve
Corte o bolo, já pronto, em pequenos círculos, do tamanho que caiba dentro da forma de rosas, sendo dois círculos para cada rosa. É importante que cada pedaço de bolo não seja muito alto e tenha mais ou menos 1 cm de altura.
Barre as formas no fundo e nas laterais com o mousse, Acrescente o primeiro pedaço de bolo, adicione mais mousse e finalize com o outro pedaço de bolo. 

Se optar em fazer com cobertura
Tenha atenção em não encher toda a forma e deixar um espaço para a cobertura (opcional) que será colocada depois de congelada.
Preenchida todas as formas de rosas, leve ao congelador por 24 horas. Retire-os do congelador 1 ou 2 horas antes de servir e leve ao frigorífico.

Com cobertura
Decorrido as 24 horas no congelador desinforme os semifrios e reserve. Acrescente nas formas de silicone a cobertura (opcional) já pronta, barrando todo o interior da forma, volte a por os semifrios dentro delas e leve, novamente, ao congelador, de preferência, por mais 24 horas. Retire-os do congelador 1 ou 2 horas antes de servir e leve ao frigorífico.

Ingredientes para a cobertura (opcional)

12 g de gelatina em folha ou 4 g de agar agar em pó
200 ml de leite condenado magro
150 ml de água
300 g de chocolate branco
50 g de glucose ou 100 g de açúcar 
Corante vegetal biológico rosa (opcional)

Modo de preparo
Leve ao lume a água, a glucose (ou açúcar), deixe ferver até 110ºC. Adicione a gelatina previamente hidratada e mexa. Verta sobre o chocolate branco picado e mexa bem. Acrescente o leite condensado magro e misture incorporando todos os ingredientes. Processe com uma varinha mágica e deixe arrefecer.

Nota: Não cortei o semifrio, para mostrar o seu interior nas fotos por que ele estava congelado.


Gratidão pela sua visita

Muito amor e muita luz

Eu limpo em mim todas as memórias que compartilho com todas as pessoas que entrarem neste meu blog e lerem esse texto. Sinto muito,por favor me perdoe, te amo, sou grata.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria