Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Muffin de framboesa, sem glúten e sem lactose














Esses muffins, além de serem nutritivos e deliciosos, são ideias para quem tem intolerância a lactose e ao glúten e, também, para quem está a querer cortar nas calorias.
Essa receita foi criada por mim, e é muito fácil e rápida.


Muffin de framboesa, sem glúten e sem lactose

Ingredientes:
100 g de farinha de coco
100 g de amido de milho (maisena)
200 g de farinha de milho (usei a branca, mas pode ser a amarela)
150 g de açúcar mascavado
450 ml de bebida de amêndoa (ou de outro vegetal de sua preferência)
3 colheres de sopa de óleo de coco
4 ovos
2 colheres de sopa, rasas de fermento em pó
1 colher de chá de erva-doce
50 g ou q. b. de framboesas frescas 
Modo de preparo:
No liquidificador, bata os ovos e o açúcar por 1 minuto. Coloque aos poucos, a bebida de amêndoa, o óleo de coco e continue a bater. 
Em uma tigela, misture a farinha de coco, o amido de milho, a farinha de milho, acrescente os demais ingredientes processados no liquidificador. Continue a bater a massa, com uma colher de bater bolo ou de pau até fica bem homogénea. 
Por último, adicione o fermento, a erva-doce e as framboesas e mexa, delicadamente, até incorporar bem todos os ingredientes. 
Despeje em um tabuleiro de formas para muffins, untado com óleo de coco e enfarinhado com  farinha de milho. 
Leve a assar em forno pré aquecido, 200°C, por cerca de 20 a 35 minutos ou até que ao enfiar o palito no muffin, este saia seco.
Depois de assados é só arrefecer e saborear. Ficam mesmo muito bons, hummm!

Nota: Se não tiver framboesas pode substituir por outra fruta, tipo, amoras, mirtilo, pedacinhos de morango ou de banana ou, simplesmente, não colocar a fruta, pois, a massa já é bastante saborosa sem esse ingrediente. 

Grata pela sua visita

Eu limpo em mim todas as memórias que compartilho com todas as pessoas que entrarem neste meu blog e lerem esse texto. Sinto muito,por favor me perdoe, te amo, sou grata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria