Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Bolinhos de gengibre e canela










Esses bolinhos são bastante conhecidos e típicos da época natalina. Você pode acrescentar passas e/ou frutas cristalizadas a massa e uma cobertura. Eu optei em fazê-lo simples e apenas alterei alguns ingredientes para o tornar mais light, digamos, assim.
Sua massa é muito fácil de fazer e resulta, se desejar em um único bolo médio ou em bolinhos como os meus.
Então, vamos a receita.


Ingredientes da Massa 
3 ovos inteiros
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
1 xícara de chá de óleo (usei óleo de coco)
1 xícara de chá de leite gelado (meio-gordo)
2 xícaras de chá de farinha de trigo (usei 1 de farinha de trigo integral)
2 xícaras de chá de açúcar (amarelo)
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
Passas ou frutas cristalizadas (opcional para massa ou cobertura)

Modo de preparo 

Em uma tigela, adicione a farinha, o açúcar e a canela, peneirados; misture bem e reserve. No liquidificador bata os ovos, gengibre, óleo e o leite gelado. Despeje os ingredientes do liquidificador na tigela com os ingredientes secos, misture bem usando um fouet, uma colher ou uma batedeira. Por último, acrescente, o fermento e envolva bem na massa
Unte com manteiga e farinha de trigo, um tabuleiro de forminhas ou uma forma de bolo média. Despeje a massa e leve ao forno a 200º C por, aproximadamente, 40 minutos, ou até ficar dourado por fora e seco por dentro. 
Se ficou em dúvida, faça o teste do palito: espete um palito de madeira até o final do bolo, se sair seco, é porque está assado.

Baseado na receita de manga com pimenta

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria