Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Crinkles de sumo verde e Um Feliz Ano Novo






Para fechar o ano de 2018, inventei essa receita de crinkles de sumo verde. Ela é feita com a parte sólido obtida ao se faz o sumo verde, que nessa minha receita levou, couve, laranja, maçã e cenoura, pois o sumo verde tem diversas variações, conforme a hortaliça e frutas escolhidas.



Como gosto de aproveitar de forma integral os alimentos e por conter muita fibra, resolvi experimentar as cascas trituradas nessa receita de crinkles, e o resultado foi muito bom, nutritivo e saboroso. Hum!



Então, vamos a minha última receita do ano de 2018!



Ingredientes:

230 g de farin
ha de trigo 
115 g de açúcar amarelo
1 chávena da parte sólida obtida do sumo verde ou de um poção de couve, cenoura, laranja e maçã trituradas, previamente.
2 1/2 colheres de sopa de óleo,  manteiga magra ou margarina de soja
1 ovo 
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
1 pitada de sal (não usei) 
1 colher de chá de fermento 
Açúcar em pó ou de confeiteiro para envolver 

Modo de preparo:

Num tabuleiro deitei açúcar em pó suficiente para envolver as bolinhas e reserve. 
Misture todos os ingredientes até que a massa se torne bem homogénea e não grude nas mãos. Faça bolinhas usando como medida uma colher de sobremesa e envolva-as no açúcar em pó e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e depois com um espátula ou à mão, achate, ligeiramente, as bolinhas. Leve-as ao forno aquecido a 180ºC, por, cerca de, 12 a 15 minutos.

Nota: Usei 50% de farinha de trigo integral




Um Feliz 2019!

Gratidão pela sua visita 

Muito amor e muita luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria