Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Muffins do Amor (beterraba, maçã, laranja, gengibre)



Como, hoje, é dia de São Valetim, fiz esses muffins, simples, que chamei de muffins do amor para celebrar o dia. Eles são de beterraba, maçã, laranja com um leve toque de gengibre para dar aquele saborzinho meio picante, mas sem exagero.

Eu seguir o principio da receita do bolo de cascas de fruta, com pequenas alterações. Gostei do resultado, por que o sabor ficou incrível e a massa, por dentro, bem fofinha, além de ter aproveitado, novamente, da polpa do meu sumo verde que fiz com beterraba, hoje, pela manhã. 😃😃












Vamos a receita, pois ainda dar tempo de fazer para, você, surpreender o seu amor.




Ingredientes:
1 maçã inteira com casca
1 laranja média sem casca
1/2 beterraba média sem casca
2 pedaço pequenos ou q.b. de gengibre 
1/2 chávena de maisena ou amido de milho
2 colheres de sopa de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos 
2 chávenas de farinha de trigo
1 e 1/2 chávena de leite
2 chávenas de açúcar amarelo

Modo de preparo:
Coloque as frutas, a beterraba e o gengibre no liquidificador, bata com o leite e reserve.
Em seguida, bata as claras em neve, adicione as gemas, a manteiga, o açúcar e continuei a bater. Acrescente a parte batida no liquidificador, a farinha, a maisena e o fermento, misture bem todos os ingredientes. 
Em um tabuleiro para muffins ou bolinhos forrado com forminhas de papel ou untado, deite a massa com uma concha de sopa média, em cada forminha. 
Leve a assar em forno pré aquecido a 200º C, por cerca, de 20 a 25 minutos ou até que ao fazer a prova do palito este saia seco.

Nota: Se fizer o sumo verde com beterraba, na centrifuga, é só aproveitar todo o resíduo para essa receita. Se for fazer com as frutas, a beterraba e o gengibre direto no liquidificador, diminua a quantidade do leite para 1 chávena, pois do contrário, pode ficar muito líquido, o que irá requerer maior quantidade de farinha de trigo para obter um bom ponto de massa de muffin.


Happy valentine's day! 💖💕💓

Continuação de dias felizes

Muito amor e muita luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria