Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Rosquinhas de banana



Quem gosta de banana, aí? 

Eu amo banana, uma fruta deliciosa e versátil, pois, com ela se pode fazer variadas receitas. E, hoje, fiz essa de rosquinhas.


Essa receita é rápida e fácil, e o resultado são rosquinhas  crocantes por fora, fofinhas por dentro, ricas em fibras e ainda sem lactose.

A massa fica parecida com massa de pão, não gruda nas mãos e é fácil de moldar.









E vamos a receita





Rosquinhas de banana

Ingredientes:
3 banana média
5 chávenas de chá de farinha de trigo
1 ovo inteiro
3 colheres de sopa de margarina
1 chávena de chá açúcar amarelo peneirado
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de fermento
Açúcar com canela q.b.

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 200º C
Em um recipiente, esmague as bananas com um garfo, acrescente o ovo e bata bem. Junte o açúcar, a margarina, a canela, o fermento e misture. Adicione a farinha de trigo aos poucos e incorpore aos demais ingredientes até formar uma massa homogénea, que não gruda nas mãos.
Em uma superfície ou bancada limpa e lisa, trabalhe a massa com as mãos e faça pequenos rolinhos de, aproximadamente, 26 cm, dobre o rolinho de massa ao meio e torça-os em forma de parafusos, depois enrole-os em forma de roscas.
Coloque as roscas modeladas sobre um tabuleiro, previamente, untado ou forrado com papel vegetal ou com o tapete de silicone. Polvilhe no centro de cada uma, um pouco de açúcar com canela e leve a assar por, cerca de, 30 a 35 minutos.

Nota: A farinha de trigo pode ser substituída por farinha integral e a margarina, por manteiga, óleo de coco ou outro óleo vegetal de sua preferência.
Para quem não pode comer açúcar, como, por exemplo, os diabéticos, substitua o açúcar por adoçante culinário.
Se desejar pode usar mais bananas, porém neste caso, terá de aumentar a quantidade de farinha de trigo até dar o ponto ideal da massa.

Experimente!

Se gostou dessa receita, deixe seu comentário e partilhe

Muito amor e muita luz


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho com polvilho doce