Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Muffins de figo e amêndoa


Essa senhora inglesa tem história, conheci ela numa quermesse nas festa da Amieira do Tejo, terra do meu marido. Ao vê-la na prateleira, fiquei meio que encantada e disse para mim mesma, eu quero aquela senhora inglesa de porcelana. 

Só que a sorte de tirá-la nas rifas não calhou a mim e sim a uma amiga. Mas, como ela não gostou da dama inglesa, eu, logo, perguntei-lhe se a queria trocar pelo que ganhei, uma tigelinha de sopa, no que fui, prontamente, atendida.



Fiquei tão feliz e agradecida, por que mesmo sendo algo tão simples, percebi que o que queremos, de coração, de alguma forma vem até nós. E esse fato me fez acreditar, mais ainda, de que "tudo que é seu chegará até você ... Atraímos aquilo de bom que é nosso quando vibramos na energia correta"

P.S. Ah, sim! O porta jóia, também, ganhei e foi doação de minha sogra para a quermesse. Ficou na família, na mesma. :)




Agora vamos a receita...


Ingredientes
200 g de farinha de trigo
50 g de amido de milho
60 de açúcar mascavado (3 colheres de sopa)
100 g de manteiga
1 unidade de ovo
500 g de figo triturado em polpa
100 g de amêndoas laminadas

Preparo:
1. Aqueça previamente o forno a 200ªC
2. Numa tigela acrescente a polpa do figo, a farinha, o açúcar mascavado, a manteiga e o ovo, bata tudo até misturar bem todos os ingredientes. Acrescente as amêndoas laminadas e envolva-as na massa suavemente.
3. Unte as forminhas para muffins, coloco a massa e leve para assar por volta de 20 a 25 minutos.
Os muffins ficam crocantes por fora e húmidos por dentro

Nota: Se, você, não gosta de figo, pode substituir por polpa de outra fruta, tipo, pêssego, ameixa, maçã, pera ou outra fruta de sua preferência e que combine com amêndoas 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho com polvilho doce