Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoito de sementes, mel e gelatina

 


Há um tempinho que não posto uma receita nova e existe uma motivação, pessoal maior, para isso que ainda não me apetece falar. Mas no fim de semana, passado, resolvi testar uma receita e gostei tanto do resultado que fiz algumas fotos para partilhar aqui. São uns biscoitos de sementes (linhaça, abóbora, sésamo ou gergilim) com mel e gelatina de abacaxi (o sabor é de preferência).


Os biscoitos ficaram muito bonitos e com um gosto peculiar do abacaxi, para além de serem ricos em fibras e nutrientes importantes para manter as articulações e ossos saudáveis.





Receita biscoito de sementes, mel e gelatina

Ingredientes:

Sementes de linhaça - 60 gr
Sementes de abóbora - 40 gr
Sementes de sésamo/gergilim - 40 gr
*Gelatina de abacaxi - 10 gr
Passas - 50 gr (opcional)
Mel - 200 gr
Ovos - 2 un
Manteiga ou margarina - 2 colheres de sopa
Farinha de trigo - 2 chávenas
Fubá de milho - 2 chávenas
Sal - 1 pitada (opcional)

Modo de preparo:

Triture todas as sementes, as passas em um triturador ou com a varinha mágica. Acrescente em seguida a gelatina em pó e o mel e misture bem com uma colher. Adicione essa mistura em um recipiente e acrescente os ovos, coloque a manteiga e bata bem com um fouet ou com as mãos até se dissolver na massa. Junte o fubá e continue a misturar, coloque a farinha de trigo, mexa até obter uma massa homogénea sem ficar grudando nas mãos. (se precisar acrescente mais farinha ou fubá até dar o ponto de enrolar os biscoitos).
Faça bolinhas com as mão no tamanho desejado e coloque em uma assadeira ou tabuleiro untado ou forrado com tapete de silicone ou com papel vegetal. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºc, por, cerca de, 12 minutos ou até que os biscoitos estejam assados e corados.


Nota: Essa receita foi baseada nessa receita de remédio caseiro para articulações e ossos. Tive a ideia de transformá-la nesses biscoitos e assim comer algo que gosto e que ajuda a nível nutricional as nossas articulações e ossos.
* A gelatina pode ser substituída por gelatina de carne, sem sabor, ou outra do sabor de sua preferência.
Por ser ricos em fibras esses biscoitos devem ser comidos com moderação.

Espero que gostem.


Muita saúde, amor e luz.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria