Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoito de fubá com coco

 


Hoje com muita chuva, apeteceu-me uns biscoitinhos para o lanche e com saudades de por as mãos na massa, resolvi fazer esses biscoitos ligeiros de fubá e coco, sem glúten e saborosos.








Receita

Ingredientes:
1 chávena chá de fubá de milho
1 chávena chá de amido de milho
172 chávena chá de açúcar amarelo
172 chávena chá de coco ralado
100 g de manteiga
1 ovo (temperatura ambiente)

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno em 200ªC, forre um tabuleiro com papel vegetal ou tapete de silicone. Em um recipiente grande coloque o fubá, o amido, o açúcar e o coco ralado, faça uma cava no centro e adicione o ovo batido e a manteiga.
Comece a misturar com as mãos todos os ingredientes até incorporar e obter uma massa lisa e uniforme.
Faça bolinhas de tamanhos iguais e posicione no tabuleiro (deixe um espaço entre elas de +/- 2 cm). Antes de levar ao forno amasse as bolinhas com garfo ou batedor de carne. Leve ao forno por, cerca de,  20 minutos ou até que comece a dourar.
Deixe arrefecer antes de tirar os biscoitos do tabuleiro para que não se quebrem e guarde em frasco fechado hermeticamente para não amolecerem.


Muita saúde, amor e luz


Ajude a manter o blog com um gesto simples de clicar nos diversos anúncios espalhados nas página. Gratidão. 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria