Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos de ricota com limão



Volta e meia retorno as minhas receitas de pastelaria, esta semana, fui testar essa de biscoitos de ricota que estava em meu arquivo de receitas há um bom tempo. E ficou mesmo deliciosos esses biscoitos, tipo bolinhos, fofinhos por dentro e macios por fora. Experimente fazer!









INGREDIENTES 
250g de ricota
1 chávena de açúcar amarelo
2 ovos
1/2 chávena de azeite
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sumo de limão 
2 chávenas de farinha de trigo (acrescentei mais 1, pois a minha massa ficou muito mole)

MODO DE PREPARO 
Em um recipiente misture a ricota, o açúcar os ovos e o azeite. Mexa muito bem após a adição de cada ingrediente. Junte o bicarbonato e o sumo de limão e a farinha aos poucos. Misture até obter uma massa bem uniforme e não muito pegajosa. Faça pequenas porções de massa com o tamanho a gosto. Asse a 180ºC em forno pré aquecido até dourar.




Muita saúde, amor e luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria