Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoito de farinha de sementes de abóbora

 



Você já provou biscoitos de farinha de sementes de abóbora? 

São crocantes por fora e macios por dentro. Uma delicia!!! 

Eu fiz essa receita com as sementes de cor verde, por isso, os biscoitos ficaram assim, mais escuros, o que gostei muito. Na receita original não tem, mas incluir algumas framboesas, que colhi do meu quintal na massa o que deu um toque citrico e delicioso aos meus biscoitos.



A receita leva farinha de trigo e por isso esses biscoitos contêm glúten. 
Não testei ainda, mais creio que a farinha de trigo pode ser substituida por outra sem glúten, tipo; farinha de aveia, centeio e outras. É uma opção para se experimentar.





A semente de abóbora é um alimento rico em vitamina A (importante para a saúde dos olhos), vitamina E (importante para evitar o envelhecimento precoce) e zinco (importante para a imunidade).

Além disso, as sementes de abóbora são fonte de proteína vegetal e contêm fibras que ajudam a melhorar o trânsito intestinal.


Receita

Ingredientes

1 chávena de sementes de abóbora (branca ou verde) seca. Use 1 e meia chávena de chá da farinha que se vai formar
1 ovo
1 chávena de farinha de trigo
2 colheres de chá de manteiga
2 colheres sopa de essência de baunilha
1 chávena de chá de açúcar mascavado
1 colher de sopa de bicabornato de sódio
1 colher de sopa de canela

 
Modo de preparo

Leve 1 chávena de chá de sementes de abóbora seca ao forno pa 180º C durante 20 minutos (pulei essa parte e triturei as sementes secas sem as levar ao forno)
Bata as sementes torradas no liquidificador ou com a varinha mágica até virar uma farinha. Reserve

Em um recipiente grande, junte 1 e meia chávena de chá da farinha de sementes de abóbora, o ovo, a farinha de trigo, a manteiga, a essência de baunilha, o açucar mascavado, o bicabornato de sódio e a canela.

Misture tudo até virar uma massa uniforme.

Faça bolinhas com as mãos, coloque-as numa assadeira forrada com papel vegetal ou tapete de silicone e depois com a ajuda de uma colher ou batedor de carne (umideca em água para cada biscoito, para não grudar na massa) achate-as dando forma aos biscoitos. Asse em forno a 180º C por 15 a 20 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e prove essa delicia com um bom chá ou café.

Nota: Eu adicionei 1/2 chávena de framboesa fresca (opcional) e, por isso, tive de aumentar a quantidade de farinha de trigo (em torno de +/- 1 chávena de chá) para chegar ao bom ponto da  massa. 


COLABORE, DE FORMA SIMPLES, PARA A MANUTENÇÃO DESTE MEU ESPAÇO VIRTUAL, CLICANDO NOS DIVERSOS ANÚNCIOS ESPALHADOS PELA PÁGINA. 

GRATIDÃO

Muito saúde, amor e luz









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria