Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos de erva cidreira (melissa) com limão

 


No verão tudo que se quer é algo refrescante e saboroso. Como tenho muita erva cidreira (melissa) no canteiro, fiz essa receita de biscoitos com elas. O resultado foram biscoitos tão, mais tão gostosos que não dá para comer um só.


A erva cidreira têm inúmeras propriedades de saúde para o nosso organismo, dentre elas, ajuda a diminuir a ansiedade, sobre isso, você, pode ver melhor aqui





Receita

Ingredientes
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 chávena(chá) de açúcar mascavado ou amarelo
5 colheres (sopa) de sumo de limão 
1 ovo
1 colher (sobremesa) de erva-cidreira (melissa) picadinha
2 e 1/2 chávena (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo
Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Junte os demais ingredientes e misture tudo até obter uma massa macia. Envolva-a em filme plástico e leve ao frigorifico por ½ hora. Disponha a massa entre 2 plásticos, abra com o rolo até atingir a espessura de 4 mm e corte os biscoitos com um cortador canelado de 4 a 5 cm de diâmetro. Forre uma assadeira com papel vegetal  ou tapete de silicone, espalhe os biscoitos com espaço entre eles. Leve ao forno médio preaquecido (180°C) por uns 20 minutos ou até começarem a dourar.

Nota: Eu bati as folhas de erva cidreira com o sumo do limão, antes de juntar a massa, e isso deixou o sabor da erva mais acentuado nos biscoitos.


Experimente fazer!


Muita saúde, amor e luz

Se gostou partilhe com seus amigos e deixe seu clique nos anúncios espalhados pela página, assim você, colabora para a manutenção desse meu blog.

Obrigada

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria