Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoitos funcionais de carvão vegetal ativado


Hoje, resolvi fazer esses biscoitos de carvão ativado, por que queria uma receita mais funcional. Como tenho o carvão ativado em pó que comprei para preparar a receita de crinkle black aproveitei para fazer esses biscoitos com ele.



O carvão ativado ajuda na desintoxicação do organismo e na eliminação de gases gastrointestinais, porém, deve ser usado com moderação, sem excessos. 


Esses biscoitos são ideias para se consumir o carvão ativado, por que contêm pequena quantidade distribuídas em cada biscoitinho. É só não comê-los de forma demasiada. 



E vamos lá a receita

Ingredientes: 
150 g de manteiga 
150 g de açúcar amarelo ou mascavado
250 g farinha de trigo 
1 colher de sopa (rasa) de carvão ativado em pó
1 colher de chá de essência de baunilha ou raspa de limão
1 colher de chá de fermento em pó 
Clara de 1 ovo ou 1 colher de sopa de gel de linhaça

Modo de preparo: 
1. Aqueça previamente o forno a 180º C e forre um tabuleiro com papel vegetal. 
Em uma superfície de trabalho, misture a farinha, o açúcar, a manteiga. Adicione a clara de ovo, o carvão ativado, a essência de baunilha, o fermento e amasse tudo muito bem até obter uma massa homogénea.
2. Estique a massa com um rolo e corte-a com cortadores de biscoitos de sua preferência.
3. Arrume os biscoitos cortados no tabuleiro e leve a assar no forno pré-aquecido, por 10 a 15 minutos ou até que estejam assados.

Muito amor e muita luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria